quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEMOCRACIA UMA OVA, QUEM DECIDE NÃO É O POVO


QUEM DECIDE É O FUZIL, QUEM DECIDE É O CASSETETE, QUEM DECIDE É QUEM TEM PODER DE FOGO


Democracia na boca do fuzil, é democracia conversa fiada

"Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo)...LEIA MAIS

NOTA DO EDITOR DO BLOG  A MANHA OU ALMANHAQUE: Evidentemente algumas manifestações com caráter destrutivo precisam ser contidas ou mesmo reprimidas, porém em determinadas circunstâncias como essas que hoje vivenciamos no Brasil quando a injustiça, corrupção, crimes contra o Tesouro Nacional, contra a soberania nacional prosperam graças à omissão, cumplicidade e ou leniência do govêrno, sempre provocam no espírito dos cidadãos ira que leva a ações violentas. Tal decisão mencionada abaixo na reportagem do Estadão, leva-me a uma pergunta: Corruptos de grande porte, tais como Luis Inácio Lulla da Sillva e outros indiciados em dezenas de processos, também contra elles são utilizadas munições e armas semelhantes?

Grella autoriza volta da bala de borracha em manifestações violentas

O secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo afirmou que a munição não letal voltará a ser empregada em distúrbios mais graves; também foi anunciada a criação de uma força-tarefa para punir vandalismo

08 de outubro de 2013 | 17h 20

O Estado de S. Paulo
Atualizada às 18h02
Veja também:

Após protesto de estudantes e professores, grupo começou onda de vandalismo na Praça da República - Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão
Após protesto de estudantes e professores, grupo começou onda de vandalismo na Praça da República
SÃO PAULO - A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo fará uma força-tarefa com o Ministério Público Estadual (MP-SP) para a criação de uma via rápida que permita identificar e processar aqueles que pratiquem atos de vandalismo em manifestações. A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira, 8, um dia depois da onda de depredação que tomou o centro da capital na noite dessa segunda, após um protesto pacífico de professores e estudantes. A volta do uso da bala pela Polícia Militar, em casos de vandalismo, também foi autorizada pelo Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
Grella fez o anúncio ao lado do procurador-geral do MP-SP, Márcio Fernando Elias Rosa. Segundo o secretário, já existem inquéritos, boletins de ocorrência, fotos e filmes para subsidiar os promotores em futuros processos contra manifestantes que abusam da violência.
Ele afirmou também que a PM deve voltar a usar bala de borracha em ocorrências mais graves, como os dessa segunda, quando foram lançados coquetéis molotov e esferas de metal contra a polícia. "Tem um tenente que corre o risco de perder a visão, porque foi atingido por uma esfera de aço. Em casos como esse, a bala de borracha é justificável", disse Grella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário