sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Morre uma grande figura, Maria de Villota piloto da Fórmula F-1

Mulheres que marcam épocas, tais comoPatrícia Galvão 'Pagu' e Maria de Villota, fazem sentido às nossas vidas - é uma tragédia quando mulheres assim partem...que mulheres...que figuras...


Morte da ex-piloto Maria de Villota choca a F-1

A piloto havia sofrido um sério acidente no dia 5 de julho do ano passado num teste aerodinâmico

11 de outubro de 2013 | 8h 12


 Livio Oricchio - Enviado especial - O Estado de S.Paulo

SUZUKA - A sessão livre da tarde estava prestes a terminar quando surgiu no paddock a informação de que Maria de Villota, ex-pilota de testes da Marussia, além de ter disputado provas de turismo, havia falecido. A simpática espanhola de 33 anos era muito querida naFórmula 1, apesar da pouco convivência. Fernando Alonso, também espanhol, saiu do cockpit da Ferrari, foi informado pela assessora da equipe e se dirigiu para a entrevista com as TVs. Emissoras da Itália, Espanha e Inglaterra têm direito a duas perguntas cada. "Não sei o que dizer, acabei de tirar o capacete e me disseram. Me parece que nem está confirmado, não?".
Villota havia sofrido um acidente no dia 5 julho - Reuters
Reuters
Villota havia sofrido um acidente no dia 5 julho
Ao lhe dizerem que era verdade, comentou, consternado: "O que temos de fazer é rezar, por ela, sua família e pelo automobilismo, era muito amada por todos nós". Maria de Villota havia sofrido um sério acidente no dia 5 de julho do ano passado num teste aerodinâmico, realizado apenas em linha reta, na pista do aeroporto de Duxford, na Inglaterra. Ela completou a reta, freou forte, reduziu a velocidade e, de repente, o carro da Marussia ganhou velocidade, enquanto fazia a curva para percorrer a pista no sentido contrário, e entrou embaixo do caminhão da equipe. A pilota atingiu com o capacete a ponta da base elevatória traseira, causando-lhe lesões cranianas e a perda da vista direita.
Meses mais tarde, concedeu concorrida entrevista coletiva, onde se apresentou com um elegante tapa-olho. Resplandecia de felicidade por "apenas" ter perdido a visão de uma vista, diante da possibilidade grave de ter sofrido "sequelas neurológicas". A ex-pilota estava hospedada num hotel, em Sevilha. As causas da morte não estão claras. A familia escreveu no Facebook que agradecia a Deus pelo ano e meio extra que a ofereceu (depois do acidente). Até o início da noite deste sexta-feira no Japão não havia uma informação oficial....LEIA MAIS

Muere la piloto María de Villota

Vídeo: Alberto di Lolli
  • La autopsia señala que fue por causas naturales
  • La ex piloto tenía prevista participar este viernes en un congreso
  • María iba a presentar su libro 'La vida es un regalo' el próximo lunes
  • La piloto de automovilismo María de Villota ha sido hallada muerta en el hotel Sevilla Congresos, donde se encontraba para participar en una charla para la Fundación 'Lo Que De Verdad Importa'.
    La autopsia practicada en el Instituto Anatómico Forense de Sevilla ha confirmado que la deportista, de 33 años, ha muerto por causas "absolutamente naturales". La investigación se centra ahora en determinar si el fallecimiento está relacionado o no con las lesiones que sufrió cuando pilotaba un Fórmula 1 hace un año y medio.
    Fuentes del servicio de emergencias han señalado que a las 07.23 horas de este viernes recibieron un aviso del hotel para asistir a una mujer joven.
    Emergencias envió un equipo compuesto




Nenhum comentário:

Postar um comentário