segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

OLHANDO COM MEUS OLHOS

OLHAR E VER


Da mesma forma que o aquecimento global é ocultado do público, ou minimizada essa catástrofe ambiental, ou distorcidas as verdades sobre tal acontecimento, parcela ponderável da realidade cotidiana, aquela próxima à nós ou mesmo distante, é também ocultada, minimizada ou mesmo distorcida. Somos bombardeados pela mídia que dissemina não só notícias incompletas, mas também por noticiário dirigido com auxílio de profissionais do campo da Engenharia Comportamental.

Quem nunca duvidou de que "Coca Cola faz bem", ou de que fumar transforma homens em "machos cowboys"? Quem nunca duvidou do lema petista "O Brasil é de todos"?

Da mesma forma que artifícios no campo da propaganda comercial e industrial são produzidos por especialistas  em engenharia comportamental (ou Engenharia Humana, Engenharia Social) outras mentiras também são produzidas diariamente por especialistas com o único e exclusivo objetivo de auxiliar governos e organizações a manterem absoluto e total poder sobre povos.

Poucos se dão conta de que acontecimentos que se dão em locais distantes possam afetar seu dia a dia, mas as duas guerras mundiais (1914/1918 e 1939/1945) mostraram que mesmo um assassinato em Sarajevo ou invasão de uma Polônia, podem sim, ser trágicos para povos  e nações distantes, também afetando direta ou indiretamente sobreviventes e seus descendentes, além de economias nacionais, a moral, a organização social.

Nos dias atuais, a distante Ucrânia enfrenta comoção social provocada pelos partidários de participação na União Européia e outros que se opõe a isso, preferindo a esfera de comércio russo. Está bem presente no espírito daqueles que acompanham tais acontecimentos, que os USA estão ingerindo diretamente nos assuntos políticos e sociais ucranianos, auxiliados pela direção da União Européia, configurando tais ações evidente violação de princípios mínimos de respeito ao Estado ucraniano. 

Alguns desavisados se opõe veementemente às ações da Rússia, do governo russo, apoiando fortemente a ida da Ucrânia para a esfera dos USA, do Ocidente,  movidos por lembranças do que foi a tragédia da existência do regime comunista, esquecendo de que hoje o comunismo é um fantasma, um espectro, esquecendo que o regime comunista sobrevive (infelizmente) na infeliz Coréia do Norte e na infeliz Cuba. O comunismo morreu envenenado por seus próprios princípios.

Hoje, 16:28

Mídia ocidental esconde o que está acontecendo na Ucrânia

UCrânia, manifestações

Os meios de comunicação ocidentais dissimulam o que está acontecendo realmente na Ucrânia, declarou o chanceler russo, Serguei Lavrov.

"Vejam como a mídia ocidental mostra as imagens da Ucrânia. A oposição pacífica exige a justiça e ordem, enquanto o poder brutal a está suprimindo pela força", disse o ministro russo.
"Na verdade, dissimula-se uma enorme quantidade de fatos sobre o que está acontecendo na Ucrânia. Gostaria de lembrar que há canais de televisão russos, incluindo em inglês e árabe, que mostram em detalhes as forças com que as autoridades ucranianas estão lutando: francamente extremistas e antissemitas. E isso não se menciona, infelizmente", disse Lavrov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário