segunda-feira, 31 de março de 2014

EBOLA RESSURGE COM VIRULÊNCIA

EM GUINÉ INIMIGO DO HOMEM SAI DO ESCONDERIJO E ATACA

 


Em Guiné, habitantes acreditam que o consumo de cebola transmita o vírus Ebola 

O vírus Ebola causador de febre hemorrágica com alta taxa de mortalidade, que parecia ter aquietado, ressurgiu com toda força na África Ocidental em Guiné. Autoridades de Conacry manifestam preocupação, avisando a população que só a sensibilização massiva dos guineenses para evitar contágio, poderá circunscrever a doença e evitar a disseminação. 

Relatos antigos mencionam que inicialmente o Ebola teria contagiado africanos que mantinham relações sexuais com macacos; posteriormente (1989) foi mencionado contágio por via respiratória, e mais tarde por contato com fluídos de infectados; não obstante tais informações díspares, guineenses acreditam que o consumo de cebola poderá transmitir o vírus, por outro lado o dr. Sakoba Kéita, ministro da saúde afirma que é importante evitar alimentos contaminados (
Dr Sakoba Kéita a expliqué que la fièvre Ebola, tout comme le choléra, se contracte uniquement à travers la consommation des aliments souillés).

 

MSF diz que surto de ebola na Guiné é uma "epidemia sem precedentes"

ebola, saúde, Guiné

O surto de ebola em Guiné, que já causou a morte de 78 pessoas, é uma "epidemia sem precedentes", afirmou nesta segunda-feira a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF).

"Enfrentamos uma epidemia de uma magnitude nunca vista antes em termos de distribuição de casos no país", disse o coordenador da MSF em Conacri (capital da Guiné), Mariano Lugli, por meio de um comunicado.
"Até o momento, as autoridades de saúde guineanas contabilizaram 122 pacientes suspeitos e 78 mortes", acrescentou a MSF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário